© 2023 por THE PUB . Orgulhosamente criado por Wix.com

ABERTO

 

​SÁBADO E DOMINGO

09:00 às 18:00

 

SEGUNDA À SEXTA

com agendamento de horário

 

 

 

 

ENDEREÇO

 

Estrada das Siriemas,2008

Santa Bárbara - Bugre

São Francisco Xavier, SP 12249-000

mkvalfena@hotmail.com

Tels : (12) 99655-2709 (vivo)

​          (11) 97421-4697 (vivo)

 

 

 

 

 

 

 

 

ONDE

 

 

Cavalos na Montanha

 

 

 

A criação de cavalos, muitas vezes, parece envolver emoção. Parece não fazer muito sentido criar animais sem algum tipo de afetividade envolvida, eles, de uma ou outra maneira, impõe uma relação, não apenas agem de acordo com suas naturezas, como reagem de acordo com “as naturezas” que lhes são apresentadas e, no caso de cavalos, com uma enorme sensibilidade.

O Haras MK Valfena nasce de uma paixão, do gosto pelo cotidiano envolto por essa sensibilidade e de um imenso prazer em se relacionar com essas naturezas.

A esse apreço nos propomos oferecer acesso. Seja através dos passeios pela região, hospedando animais ou apenas deixando abertas as porteiras e disponibilizando o contato aos interesses diversos.

 

Muitos aspectos desse contato são singelos e despretensiosos; apreciá-los no pasto, observar seus hábitos, a maneira como interagem entre si e com o meio, ou, adentrar esse universo feito de cheiros e capim e ervas, trocar gestos, ações e reações. Outros aspectos envolvem o cotidiano de um haras, alimentação, higiene, limpeza, manutenção... Outros já estão ligados a uma interação mais pessoal, se colocar como indivíduo junto ao animal e construir uma relação com ele, desde o primeiro cabresto, a doma e então os ensinamentos e treinamentos voltados às diversas atividades de montaria. E, por fim, a montada onde homem e cavalo formam uma unidade ao se deslocar pelo mundo.

 

 

Se, por um lado, o relevo montanhoso da Serra da Mantiqueira impõe desafios à criação de cavalos, por outro lado, a montanha em sua exuberância e a intensa afinidade do cavalo com o meio natural nos permite, de carona, adentrar mais profundamente esse meio propiciando uma experiência única de interação com a natureza.

Valorizamos essa experiência, reconhecendo nela um justo sentido para direcionar nossas atividades, buscando o equilíbrio de condições para que homem, cavalo e a natureza convivam e interajam harmonicamente.